Suspeitos de envolvimento em assalto são presos em ação do CPRaio momentos após o crime

14 de junho de 2019 - 16:28 # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, nessa quinta-feira (13), dois suspeitos de cometerem um assalto contra um estabelecimento comercial no bairro Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Com os dois, foram apreendidos um simulacro de pistola e pertences tomados da vítima durante a ação criminosa. O caso foi levado para o 32º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Durante patrulhamento pela região, equipes do CPRaio foram informadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de um assalto em andamento, que teve como alvo um estabelecimento comercial. Após receberem os primeiros dados, os militares seguiram até o local indicado, quando populares informaram aos mesmos que os três suspeitos fugiram em direção a um matagal que fica nas proximidades.

Os raianos entraram na mata e após vasculharem a área, localizaram dois dos suspeitos. Eles foram identificados como Antônio Eric Gomes de Souza (22), sem antecedentes; e Júlio César Juvenal de Oliveira (22), com passagens pela Polícia por roubo. Com a dupla, foi apreendido um simulacro de pistola. Também foram recuperados R$ 153,00 em espécie, uma carteira e um aparelho celular, material tomado da vítima durante o crime. Foi dada voz de prisão aos infratores.

Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para o 32º DP, onde foram autuados em flagrante por roubo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações acerca do caso, com o objetivo de capturar o terceiro partícipe da ação contra o estabelecimento comercial.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os telefones (85) 3101.6104/3101.6105, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.