Dupla suspeita de roubo é capturada após ação da PMCE

14 de junho de 2019 - 16:53 # #

Dois adolescentes capturados, arma apreendida e pertences das vítimas recuperados, esse foi o saldo de mais uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira (13), no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A ofensiva policial teve inicio logo após os militares receberem informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops, sobre indivíduos que estavam em um carro realizando assaltos no bairro Luzardo Viana. A composição fez deslocamento até ao local indicado e avistou o veículo descrito pela Ciops. O automóvel estava em alta velocidade, seguindo em direção a CE-065.

Os policiais iniciaram a perseguição, mas o veículo onde os suspeitos estavam sofreu um acidente, capotando. A Polícia acionou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o atendimento médico nos dois infratores. No interior do carro, os policiais localizaram um revólver, calibre 38, municiado com cinco munições, além de um bloqueador de celular. Dentro do veículo também estava uma TV, duas mochilas, um tablet e três aparelhos celulares, todos os itens objetos de roubo.

Os dois adolescentes foram conduzidos para o 28º Distrito Policial, onde o adolescente de 17 anos, com passagens por tráfico de drogas, receptação e homicídio, e o outro jovem, com passagem por tráfico de drogas, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo. O veículo utilizado na ação também tinha sido roubado e será restituído ao dono.