Alunos do Cotar participam de instrução com equipes da Ciopaer no Interior do Estado

14 de junho de 2019 - 17:34 # # # # #

Profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) ministraram, nesta sexta-feira (14), uma instrução para 21 alunos do curso do Comando Tático Rural (Cotar) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O treinamento, que foi realizado na base do Cotar, situada no município de Novo Oriente, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), integra o Curso de Operações Táticas Rurais da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

“A instrução foi voltada para a turma do Cotar, justamente porque, em missões conjuntas do Comando com a Ciopaer, é necessário embarcar e desembarcar componentes da tropa, e esse trabalho ajuda na melhor preparação dos nossos policiais”, ponderou o tenente Edilson Brito, do Cotar.

O treinamento foi ministrado pelo tenente-coronel Kleber Nóbrega, da Ciopaer, e sua equipe. Foram passadas instruções teóricas e também foi realizada a prática, com os alunos realizando toda a movimentação de simulação em missões onde se faz necessário o embarque e desembarque da aeronave.