Polícia Civil realiza operação em Sobral e desarticula organização criminosa

13 de junho de 2019 - 16:02 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ação foi realizada por 200 policiais civil e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

Foram cumpridos 30 mandados de prisões, sendo 20 contra suspeitos que estavam em liberdade – sendo 13 homens e sete mulheres – e dez contra homens que já se encontravam recolhidos no sistema penitenciário do Estado. Foram apreendidas drogas e munições. As ações se concentraram em diversos bairros de Sobral, entre eles Sumaré, Padre Palhano, Dom Expedito e o conjunto habitacional Caiçara, e visou à captura de pessoas envolvidas nos crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios.

A delegada Rita Porto, titular da delegacia regional de Sobral e uma das responsáveis pelas investigações, explicou que o grupo criminoso era investigado pelos policiais civis da região há mais de um ano. “Com as prisões realizadas hoje, desarticulamos o esquema criminoso e com isso, não tenho dúvida, que reduziremos ainda mais os índices criminais da região, visto que os presos são envolvidos com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. A Polícia Civil de Sobral está trabalhando cada vez mais de forma qualificada, com inteligência e ações mais rigorosas”, disse Rita.

Participaram da ação policiais civis das delegacias de Sobral e região Norte, além de policiais dos Departamentos de Polícia Especializada (DPE), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção dos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Polícia do Interior Norte e Sul. A logística da operação foi conduzida pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência Policial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu apoio na ofensiva.