Dupla suspeita de cometer assaltos em motocicleta é capturada na Capital

12 de junho de 2019 - 17:53 # # #

Dois homens com passagem por roubo e receptação foram capturados em uma ação conjunta de policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de policiais civis do 30º Distrito Policial (Jangurussu). O fato aconteceu, nessa terça-feira (11), no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A dupla utilizou uma motocicleta roubada e um simulacro para cometer os roubos contra, pelo menos, quatro vítimas. O veículo, o simulacro de pistola, dois capacetes roubados e celulares foram apreendidos durante a ação policial.

Fernando Silva de Sousa (19), com antecedentes por roubo e receptação, e Wilker Carlos de Freitas (22), com três passagens por roubo e uma por receptação, foram presos em flagrante e autuados por roubo majorado e por integrarem organização criminosa. Pela manhã, a dupla assaltou uma vítima com um simulacro de pistola e lhe tomou uma motocicleta, dois capacetes e pertences pessoais. Após praticar o roubo e levar os pertences da primeira vítima, os homens seguiram fazendo mais vítimas, no São Cristóvão.

As diligências para capturar os suspeitos iniciaram com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De imediato, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) iniciou os levantamentos para localizar os suspeitos. Wilker foi encontrado dentro de uma oficina mecânica, onde estava escondido. Próximo ao estabelecimento, os PMs encontraram os dois capacetes roubados da vítima. Conduzido ao 30º DP, o suspeito confessou o crime e indicou a localização da moto subtraída e do comparsa.

Dando seguimento aos trabalhos, os policiais civis se dirigiram até a casa do segundo suspeito, que é irmão de Wilker. Dentro da residência, os policiais detiveram Fernando e acharam a chave da motocicleta e seguiram para o local onde o veículo foi abandonado, dentro de um matagal, próximo à barragem do Rio Cocó. Continuando a ação, os agentes foram até um local na Rua do Pensamento, onde o simulacro foi encontrado em um matagal, embaixo de algumas tábuas.

Após todo o trabalho dos agentes de segurança para capturar a dupla e os objetos subtraídos, as vítimas compareceram à delegacia para registrar o fato e restituir os bens. A Polícia Civil mantém as investigações entorno da atuação dos suspeitos em outros delitos na região da AIS 3

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.