Polícia Civil captura homem suspeito de atear fogo na casa de ex-companheira

11 de junho de 2019 - 16:37 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta terça-feira (11), um homem de 39 anos suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e fazer ameaças contra ela, no município de Altaneira, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Conforme apurações do caso, o incêndio destruiu roupas, dinheiro e documentos pessoais da vítima. O caso aconteceu, na madrugada do dia 26 de maio deste ano, na residência em que os dois haviam morado juntos.

De acordo com os levantamentos policiais, o casal está separado desde outubro do ano passado, após manter um relacionamento por oito anos. No dia em que o homem ateou fogo na residência, ninguém estava no local. Ele acendeu um isqueiro e pôs fogo na casa, destruindo roupas e documentos pessoais da vítima. O infrator chegou a ligar as bocas do fogão com o objetivo de causar mais danos ao imóvel.

Em depoimento, o homem confessou o crime. Como apontam as apurações, ele não aceitava o rompimento do relacionamento, motivo pelo qual teria cometido o crime. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Municipal de Farias Brito, e solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.

Após diligências, a prisão preventiva em desfavor do homem, pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e incêndio, foi solicitada. O mandado foi cumprido, nesta manhã, em Juazeiro do Norte, na casa da mãe dele. O homem não tinha antecedentes criminais.