Polícia Civil apreende mais de 35 quilos de maconha em ação na Região Metropolitana

11 de junho de 2019 - 15:32 # # #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), durante diligências, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), apreenderam mais de 35 quilos de maconha, divididos em 50 tabletes, nessa segunda-feira (10). Duas pessoas foram presas em flagrante sob suspeita de serem os proprietários do material ilícito.

Durante as apurações, que visavam elucidar o roubo de veículos na Região Metropolitana da Capital, a equipe da delegacia especializada percebeu uma movimentação suspeita, em uma residência, no bairro Piratininga. A todo o momento, duas pessoas entravam e saíam da casa, o que fez a Polícia Civil abordá-las. Os suspeitos foram identificados por Antônio Jackson do Nascimento (29), que estava na companhia de uma travesti de nome “Fábia”, que tem o registro civil de Francisco Flávio Rodrigues Souza (22).

No local, os policiais civis encontraram os 50 tabletes de maconha, que pesaram 35,4 quilos. Os entorpecentes estavam em uma construção anexa ao imóvel onde a dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi localizada. Ambos foram encaminhados à sede da DRFVC, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga agora a origem do material apreendido.

Drogas apreendidas

Só neste ano de 2019, os trabalhos das forças de segurança no Estado já resultaram nas apreensões de quase três toneladas de drogas (crack, cocaína e derivados da cannabis), conforme levantamento da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp/CE), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A quantidade corresponde a 139% a mais que nos cinco primeiros meses do ano passado, quando foi apreendida 1,3 tonelada.