Carro utilizado em roubo é detectado pelo Spia e CPRaio captura dois suspeitos

11 de junho de 2019 - 15:52 # # # # #

Mais uma vez, as estratégias adotadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no combate à mobilidade do crime foram fundamentais para a prisão de duas pessoas investigadas por envolvimento em um roubo, ocorrido na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), nessa segunda-feira (10). Os suspeitos estavam em um veículo utilizado no crime, que foi identificado por meio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). As capturas foram realizadas por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Mondubim (AIS 9) de Fortaleza.

Depois de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca da localização do veículo de modelo Golf, cor prata, a composição do CPRaio saiu em diligências até abordá-lo ao lado de um restaurante, na Capital. De acordo com os dados da ocorrência, repassados às forças de segurança, o Golf foi utilizado por criminosos armados, que abordaram um HB-20, em uma rodovia em Aquiraz.

Na ocasião, a vítima levava no carro um malote contendo valores em espécie, que pertenciam a uma empresa. Após renderem o condutor e subtraírem o HB-20 com o dinheiro, os criminosos empreenderam fuga. Por meio de diligências, a Polícia Militar localizou o carro abandonado em Messejana (AIS 3). O veículo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi restituído à vítima.

Já na abordagem da Polícia Militar ao veículo dos criminosos, os policiais militares prenderam Antônio Rodrigo Pastora Lima (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Ele estava na companhia de uma adolescente de 17 anos – sem passagem pela Polícia.

Com eles, foi encontrado mais de R$ 1 mil em espécie, comprovantes de depósitos bancários, além de um relógio e um celular. O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, pólo plantonista que atende a região onde ocorreu o assalto. Lá, Antônio Rodrigo foi autuado em flagrante por roubo. Já a menor responderá por um ato infracional análogo ao crime de receptação. O trabalho da Polícia Civil segue em andamento com o objetivo de prender os demais envolvidos, bem como recuperar o restante do dinheiro subtraído na ação criminosa.