Militares concluem Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais promovido pela Aesp

7 de junho de 2019 - 18:09 # # # #

Nesta sexta-feira (7), a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE) realizou solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Administrativo da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CAO QOA PM/BM). 22 policiais militares do Ceará, 15 bombeiros militares do Ceará e um policial militar do estado do Rio Grande do Norte concluíram a capacitação, e agora, todos estão habilitados para ascenderem ao posto de major.

Segundo o diretor geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, o curso foi promovido entre os meses de novembro de 2018 e maio último e teve uma carga horária de 592 horas/aula. Ele destaca a importância da capacitação para os oficiais do quadro administrativo. “Esse curso visa ampliar os conhecimentos profissionais, técnicos e humanísticos dos capitães e habilitá-los para as atividades no oficialato superior das corporações militares, para que eles finalmente alcancem a tão esperada ascensão funcional”, declarou Juarez.

Entre os formandos, estava o capitão da Polícia Militar do Ceará, Daniel Xavier da Costa. Ele, que obteve o primeiro lugar na classificação final do curso e foi orador da turma, discursou emocionado sobre o período de qualificação. “Nos últimos meses, nossa bagagem de conhecimento profissional recebeu um grande reforço, fruto do que nos foi repassado por todos os profissionais que compõem esta tão conceituada Academia. Devemos, portanto, retribuir à sociedade em que vivemos, pondo em prática e difundindo o saber adquirido. Nossa missão fundamental é ajudar a fortalecer uma cultura de paz e, desta forma, construir um mundo melhor para esta e para as futuras gerações”, declarou Xavier.

A solenidade de formatura contou com a presença da diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, Ivana Marques; do assessor executivo da Casa Militar, coronel Fernando Rocha Albano; do coordenador de operações da PMCE, tenente-coronel Vandicles de Oliveira e do coordenador do CAO, tenente-coronel PM Klênio Sousa, além de professores, instrutores, formandos e seus familiares.

Fotos: Leandro Freire (AscomAesp)