SSPDS e IBEF planejam ações educativas sobre educação financeira para servidores

6 de junho de 2019 - 18:03 # # # #

Em reunião realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o secretário André Costa recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef), Luiz Miranda, para tratar sobre o início de uma parceria entre as duas instituições, visando à realização de palestras e outros trabalhos voltados à temática da Segurança Pública. Também esteve presente, durante o encontro, o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira.

Um dos temas discutidos foi a realização de trabalhos sobre educação financeira, uma vez que IBEF já promove tal iniciativa em algumas comunidades da Capital cearense. “Nós pedimos que essas ações fossem direcionadas também aos profissionais de segurança. E já na próxima semana, teremos uma reunião na Aesp (Academia Estadual de Segurança Pública), quando definiremos sobre a formatação desses trabalhos. A ideia não é somente a palestra, mas também a continuidade da parceria”, revelou André Costa.

Por outro lado, ficou acertada para os próximos meses, a realização de uma apresentação feita pelos gestores da SSPDS, aos executivos do IBEF, acerca de gestão de riscos, governança e gestão na área da Segurança Pública, e como isso pode ser adaptado ao mundo dos negócios. “Eles realmente reconhecem ações adotadas pela Secretaria da Segurança, como um importante modelo para outras áreas. Tanto poderemos aprender com a experiência deles, na iniciativa privada, como os executivos poderão ter um importante aprendizado com as nossas práticas”, disse André Costa.