CPRaio aborda suspeito no Cais do Porto e apreende quase 1,5 quilo de droga

4 de junho de 2019 - 16:48 # # # #

Durante um patrulhamento pela Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de um suspeito por tráfico de drogas, no bairro Cais do Porto. A ocorrência iniciou após uma abordagem realizada pela equipe especializada, na noite dessa segunda-feira (3). Quase 1,5 quilo de maconha foi apreendido.

Francisco Glaubo dos Santos Rocha (37), que já responde por tentativa de homicídio, foi visualizado pelos “raianos” em atitude suspeita, na Rua José Monteiro. Ele foi abordado pelos policiais militares, que encontraram 11 trouxinhas de maconha, valores em espécie, além de um celular. Após a apreensão do material, o CPRaio seguiu até o imóvel de Francisco Glaubo, onde foram encontrados cinco tijolos de maconha, que totalizavam cerca de 1,5 quilo.

Ainda na propriedade, foram encontrados outros apetrechos utilizados para a preparação do entorpecente, como balança de precisão, tesoura e plástico filme. O suspeito foi encaminhado ao 9° Distrito Policial (DP), unidade plantonista responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato, onde foi realizado um inquérito policial por tráfico de drogas.