Dois homens são presos em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas

29 de maio de 2019 - 16:45 # # #

Dois homens presos, drogas, balanças de precisão e outros objetos utilizados em atividades criminosas foram apreendidos, na tarde dessa terça-feira (28) no bairro Conjunto Palmeiras, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Esse foi o resultado da ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio 30º Distrito Policial (DP). O caso foi levado para a unidade policial que fica no Jangurussu, onde o flagrante foi realizado.

Informações oriundas de denúncias anônimas conduziram os trabalhos investigativos que apontavam uma residência, localizada no Conjunto Palmeiras, como ponto de venda de drogas. Diante das apurações, os agentes foram até ao local, situado na rua Evaldo Braga. Lá eles se depararam com Antônio José Nascimento Pereira (58), que estava saindo do imóvel, que retornou imediatamente quando percebeu a chegada dos agentes de segurança. Ao ser abordado pelos policiais, foi encontrado em posse do homem, um tubo de linha rosa, balança de precisão e 250 gramas crack. Já em sua residência, foram apreendidos, dois cadernos de anotação contendo vários dados acerca do comércio de entorpecentes, uma TV e papéis relativos a dois veículos e outros documentos relacionados com atividades criminosas.

Durante a operação, os policiais civis localizaram Cesanildo Ferreira da Silva Filho (22), com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa, que segundo informações dos agentes, ele também estava envolvido com as atividades ilícitas.

O material foi apreendido e encaminhado para o 30º (DP), onde foi instaurado inquérito, onde a dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar o responsável pela prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelos números (85) 3101-3525, do 30º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.