Polícias Civil e Militar localizam mulher que estava desaparecida na Capital

28 de maio de 2019 - 16:49 # # # #

A mobilização de agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultou na localização de uma mulher de 31 anos que estava desaparecida, desde ontem (27), quando foi vista pela última vez, no bairro de Fátima, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Familiares da mulher registraram um Boletim de Ocorrência, na manhã desta terça-feira (28), na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – unidade especializada em casos de pessoas desaparecidas na Capital. A jovem foi encontrada por um policial militar, no início da tarde de hoje, em um restaurante, no município de Chorozinho, na AIS 13.

Os trabalhos policiais com a finalidade de localizar a mulher foram iniciados com a notícia de familiares registrada na sede do DHPP, no início da manhã de hoje, sobre o desaparecimento, em Fortaleza. Reunindo informações de familiares e amigos sobre a última vez que a mulher foi vista, as equipes da 12ª Delegacia do DHPP, com apoio do Núcleo de Inteligência e do plantão do DHPP, se dividiram para irem aos locais em que ela poderia estar. Ao mesmo tempo, o cartaz oficial com a fotografia da jovem era confeccionado pela delegacia e compartilhado nas redes sociais e nos perfis da 12ª Delegacia no Instagram e Facebook.

Durante a toda a manhã, os policiais civis permaneceram em diligência, fazendo contato com diversos parceiros para conseguir mais detalhes sobre o paradeiro dela, como a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Guarda Municipal de Fortaleza, Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), hospitais públicos, empresas e a população, por meio de mensagens nas redes sociais e pelo WhatsApp Denúncia (85) 99111-7498.

Por volta do meio-dia, as equipes receberam informações de que a mulher teria sido vista por um policial militar do município de Chorozinho, em um restaurante. O soldado Danilo Cavalcante Sousa, da 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava à paisana, abastecendo seu veículo, quando funcionários do restaurante fizeram contato com ele para saber como proceder. O PM contou que reconheceu a mulher a partir do cartaz compartilhado nas redes sociais e fez os contatos necessários para confirmar a identidade da jovem. De imediato, um das equipes do DHPP foi até o local, na companhia dos familiares, e confirmaram que se tratava da jovem.

Após a chegada das equipes policiais ao restaurante onde a mulher estava, os policiais civis colheram informações para continuar a investigação, que é conduzida pela 12ª Delegacia. Além das equipes do DHPP e da PM de Chorozinho, também contribuíram para as buscas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Metropolitana de Chorozinho. A mulher foi encontrada em boas condições de saúde e já se encontra de volta à família.

Delegacia especializada

A Polícia Civil orienta a população a procurar a 12ª Delegacia do DHPP para formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode comparecer a qualquer delegacia, com foto, e fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida.

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o número (85) 99111-7498, o WhatsApp do DHPP, para onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo e anonimato da fonte são garantidos.

Serviço:
12ª Delegacia do DHPP
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, 1125 – Bairro de Fátima, Fortaleza
Telefones: (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498