PM captura dupla após perseguição em Fortaleza

28 de maio de 2019 - 13:37 # # #

Dois suspeitos foram capturados após uma perseguição policial em Fortaleza, na noite dessa segunda-feira (27). O fato aconteceu no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), após informações acerca de indivíduos armados que estavam em um veículo clonado pela região. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido durante a ação. Os flagrantes foram realizados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A ocorrência iniciou por volta das 20 horas, quando a equipe patrulhava nas imediações da comunidade Barreiras. Os suspeitos estavam em um veículo, que os policiais identificaram que se tratava de um carro clonado. Foi emitida ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos. Eles tentaram empreender fuga, resultando em uma perseguição pelas ruas da região.

Os suspeitos bateram em um motociclista, que foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando chegaram a Rua Carolina Sucupira, o veículo clonado colidiu contra o muro de um condomínio, chegando um dos três criminosos a efetuar disparos contra a composição. Houve troca de tiros e o trio fugiu pelas vielas do local. O primeiro a ser capturado foi o maior identificado por Francisco Mateus Paiva da Costa (20) – com antecedentes criminais por homicídio, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda em buscas, o segundo apreendido, em um matagal, foi o adolescente de 17 anos, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo. Ambos estavam lesionados e foram socorridos. Um terceiro partícipe, que estava em posse de uma arma de fogo e que teria atirado contra a composição, conseguiu empreender fuga.

Com os dois capturados, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Um inquérito policial e um ato infracional foram realizados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O maior foi indiciado também por corrupção de menor. Diligências agora ocorrem no sentido de capturar o terceiro suspeito.