CPRaio prende dois suspeitos de tráfico de drogas na Capital
28 de maio de 2019 - 17:59 #CPRaio #PMCE #Polícia Militar #segurança
Dois homens foram presos, na tarde dessa segunda-feira (27), por equipes da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os indivíduos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Com eles, foram apreendidos drogas, uma espingarda, munições, um revólver, dinheiro trocado e outros materiais que configuram a comercialização de entorpecentes.
Os policiais patrulhavam pela região quando foram informados acerca de uma residência situada no bairro Carlito Pamplona, com indícios de ser um ponto de venda de drogas. De posse da localização exata, a composição do CPRaio seguiu até o endereço. Foi montado o cerco e, ao entrarem na casa de Fernando Araújo da Silva (30), conhecido por “Caju”, com antecedentes por roubo e periclitação da vida ou saúde, ambos consumados, foi encontrado um revólver 38, com seis munições que estavam dentro de uma bolsa no guarda-roupa. Em seguida, durante as buscas, uma balança de precisão foi encontrada no forro do imóvel, cerca de 1,5 kg de maconha e um rolo plástico.
Segundo informações dos agentes de segurança, a droga não pertencia somente a Fernando. Após averiguações sobre outros comparsas de “Caju”, os raianos localizaram José Erlano de Souza (18), conhecido por “Doido”, que estava na posse de 20 trouxinhas de maconha e R$ 110,00. Durante a abordagem, Elano indicou um terreno baldio no bairro Jacarecanga, onde uma espingarda calibre 12, que estava enterrada debaixo de algumas telhas, estava escondida.
Os dois infratores e todo material apreendido foram levados para o 1º Distrito Policial. A dupla, foi autuada por posse ilegal de arma, associação para o tráfico e tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a origem do armamento e dará continuidade às investigações acerca da prática criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.