Artefatos explosivos são apreendidos e suspeito de tráfico de drogas é preso após ação policial

28 de maio de 2019 - 17:51 # # # #

Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, na manhã desta terça-feira (28), 13 artefatos, denominados popularmente de “cabeça de nego”. A ação, executada após o recebimento de uma denúncia anônima, ocorreu no bairro Bela Vista, Área Integrada de Segurança 06 (AIS 6), em Fortaleza. Na ocasião, um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas.

A ofensiva teve início após os militares coletarem informações sobre um local que estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e armazenamento de artefatos explosivos. Quando chegaram ao apartamento, os militares localizaram, em cima de um balcão, 13 unidades de “cabeça de nego”. Após levantamentos, a composição descobriu que o suspeito tinha se mudado recentemente e foram até o novo endereço, onde localizaram uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio e um cigarro de maconha.

Após coletar o material, os policiais questionaram para uma mulher que estava no local sobre o dono dos ilícitos, momento em que foram informados que os produtos pertenciam ao seu ex-companheiro, identificado como Lucas Menezes Maciel (19).

A composição militar seguiu a procura do indivíduo e o encontrou em um terceiro endereço. Chegando ao local, os militares localizaram Lucas Menezes, que confirmou ser o proprietário dos explosivos e dos apetrechos utilizados para o tráfico de drogas. O suspeito não tinha antecedentes criminais.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para o 10º Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas. O esquadrão antibombas da PMCE foi acionado para a retirada dos artefatos.