Suspeito de vender drogas no mercado público de Sobral é preso pela Polícia Civil
24 de maio de 2019 - 18:13 #Investigação #NCTD #NHPP #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo que usava uma barraca de frutas e hortaliças para vender drogas no mercado público de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A captura do homem aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (23), na residência dele, no bairro Padre Ibiapina.
De acordo com os levantamentos feitos pelas equipes policiais, Fábio Silva Melo (39), conhecido popularmente como “Gago” ou “Fabim”, era o responsável pela venda de entorpecentes junto com outras mercadorias, como frango, frutas e hortaliças. As negociações eram feitas no mercado público da cidade, conforme apurações policiais. Para não gerar suspeitas, o suspeito montou uma barraca de venda de frutas, legumes e carnes para encobrir as negociações do material ilícito.
Durante as diligências, os policiais civis encontraram o suspeito em casa e apreenderam aproximadamente 600 gramas de cocaína, separadas em 41 trouxinhas, e uma pequena quantidade de maconha. Na residência, ainda foram encontradas duas balanças, R$ 284,00 em espécie, dois relógios, notas promissórias e anotações referentes ao tráfico de drogas.
Diante dos fatos, Fábio foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por tráfico de drogas. O suspeito já tinha passagem por tentativa de homicídio doloso e tráfico de drogas. Após a prisão, o infrator foi conduzido para a unidade prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral, ou ainda para o (88) 99261-3471, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.