Quatro homens são presos em operação da Polícia Civil em Trairi

24 de maio de 2019 - 18:36 # # # #


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e do 32º Distrito Policial (Bom Jardim), resultou nas capturas de quatro homens com armas, drogas e um carro clonado. Os presos foram capturados no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Juntos, os quatro presos respondem a 17 procedimentos policiais.

Conforme o delegado Karlus Kleber, titular do 32º Distrito Policial e responsável pelas investigações, o grupo capturado no município de Trairi atua na região do bairro Bom Jardim – na AIS 02 – em Fortaleza. O bando, suspeito de pertencer a uma organização criminosa, seria responsável pelo tráfico de drogas no Conjunto Miguel Arraes, além de ser investigado por homicídios ocorridos na área do Bom Jardim. Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que os presos estariam em Trairi com o objetivo de cometer um assalto.

Foram capturados Carlos Eduardo Silva de Almeida (23), vulgo “Barata”, que já responde a uma tentativa de furto qualificado; Zayon Clayton Gonçalves da Silva (25), que responde a seis procedimentos policiais por furto, roubo e tráfico de drogas; Francisco Lindonjohnson Lopes de Castro (19), que responde a quatro procedimentos policiais por homicídio, roubo e tráfico de drogas; e de Sousa Cruz (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Com eles, a Polícia apreendeu duas armas, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 38 municiados, além de cinco aparelhos celulares, cem gramas de crack, uma balança de precisão e pinos para embalagem de drogas. Após as prisões, o quarteto foi trazido para Fortaleza, onde foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e receptação. As investigações sobre a atuação criminosa do grupo seguem.