Homem é preso após agredir motorista de ônibus em Fortaleza

24 de maio de 2019 - 13:58 # # #

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) efetuaram a prisão de um homem, nessa quinta-feira (23), após uma tentativa de homicídio contra o motorista de um coletivo, na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Bruno Bandeira dos Santos (23) – com antecedente criminal por tentativa de furto – atingiu a vítima a pedrada, após o funcionário pedir que ele cedesse o assento para uma idosa que havia entrado no coletivo. O flagrante foi realizado no 2° Distrito Policial (DP).

O fato aconteceu por volta das 16h30min de ontem, na Avenida Historiador Raimundo Girão, e a composição foi avisada por populares acerca do crime. Chegando ao local, a equipe se deparou com o motorista ensanguentado e o suspeito já contido pelas pessoas. Conforme as informações colhidas pela equipe policial, Bruno Bandeira, que é vendedor ambulante, entrou no ônibus e sentou em uma das cadeiras preferenciais na parte frontal do coletivo.

Momentos depois, uma idosa também entrou no veículo e o suspeito se negou a ceder o assento para a mulher, vindo o cobrador a pedir que ele se levantasse. Diante do pedido, Bruno passou a discutir com os funcionários e o motorista decidiu parar o veículo, alegando que só seguiria viagem quando alguém cedesse a assento para a senhora. Com isso, a discussão se agravou e, no ponto de ônibus seguinte, Bruno aproveitou que as portas se abriram e desembarcou sem pagar a passagem. O motorista repreendeu a atitude do homem, que pegou pedaço de viga de concreto, com ferros e o atingiu na cabeça.

Imediatamente, ele foi contido pelas pessoas, que acionaram a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido para o 2° DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima recebeu os primeiros atendimentos do projeto “Bike Vida” do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso segue em investigação pela delegacia distrital.