Policiais da DRFVC prendem homem por receptação e recuperam carga roubada com 500 botijões de gás

23 de maio de 2019 - 18:21 # # #


Uma carga com 500 botijões de gás, roubada no dia 15 de maio deste ano, foi recuperada nessa terça-feira (21), em uma ação realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O carregamento, avaliado em R$ 70 mil, foi encontrado em um imóvel situado em Ocara, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Na ocasião, um homem foi preso por ter comprado o material.

Policiais da DRFVC foram informados acerca do roubo de um caminhão carregado com botijões de gás, registrado na BR-116, em um trecho pertencente ao município de Horizonte. Após colherem informações da ocorrência, os agentes da especializada iniciaram as investigações, com o objetivo de localizar os suspeitos de praticarem o assalto e também a carga.

A equipe da especializada identificou o local onde a carga estaria guardada e seguiu até o local, onde encontraram um indivíduo identificado como Ravel Freitas Santana (25), sem antecedentes criminais. O homem, proprietário do local, confirmou aos policiais ter comprado a carga de dois indivíduos, por R$ 10 mil.

Foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele e todo material apreendido foram levados para sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Ravel Freitas foi autuado em flagrante por receptação e também na lei de crimes ambientais. As investigações continuam, agora com o objetivo de recuperar o veículo roubado e capturar os responsáveis pela ação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os números (85) 3101.2489 / 3101.2491‬, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.