Polícia Civil prende membros de família envolvidos com o tráfico de drogas em Aracati

23 de maio de 2019 - 18:38 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (22), uma operação com objetivo de prender alvos envolvidos com o tráfico de drogas. A ação envolveu equipes da Delegacia Regional de Aracati e da Delegacia Municipal de Fortim. Os mandados de busca e apreensão resultaram nas prisões de quatro suspeitos de uma mesma família, além de drogas, dinheiro, uma arma e objetos utilizados para ações criminosas. O fato ocorreu no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança (18).

De posse de informações que relatavam a prática de tráfico de drogas em um comércio situado na Vila São Cristóvão, localizada no bairro Cacimbinha do Povo, os agentes de segurança deram início as investigações, com o objetivo de comprovar a prática criminosa. A partir do que foi apurado, os policiais foram até o local onde funcionaria o ponto de comercialização dos entorpecentes.

Durante a diligência foi constatado que o bar pertencente à Maria Delma Silva (54) – conhecida por “Zeca” e com antecedentes por contravenção penal e crime contra a administração pública – funcionava como fachada, onde algumas pessoas frequentavam o local fingindo consumir bebidas, mas, na verdade, aguardavam Alison Silva (41) – com antecedentes por tráfico de drogas, filho de “Zeca” – que ia buscar drogas em sua residência. No bar, foi apreendido R$ 1.108 em dinheiro, fruto do tráfico e um veículo Fiat Pálio.

Ainda durante as buscas, os agentes se deslocaram até a casa dos suspeitos, no mesmo bairro. Chegando lá encontraram 175 gramas de cocaína, distribuídos em trouxinhas e tabletes, 80 trouxinhas de crack, além de aparelhos celulares, sacos para embalar drogas e cinco botijões de gás GLP, alocados de forma ilegal, para venda. Em seguida, ao entrarem em um cômodo do mesmo imóvel, os agentes encontram Ivana Cristina da Silva Correia (21), irmã de Alisson e filha de “Zeca”. Ela agia dentro do esquema criminoso como informante acerca do movimento policial na rua, conforme investigações.

As conduções sobre a diligência levaram os policiais até a casa de Virgílio Guilherme da Silva (57), padrasto de Alisson, onde foi encontrada uma espingarda, calibre 22 e dez munições pertencentes ao filho de “Zeca”.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde Alison foi autuado pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, crime contra a ordem tributária e porte ilegal de arma. Já Delma foi autuada por tráfico e associação para o tráfico. Ivana foi autuada por associação para o tráfico e por colaborar como informante, além de Virgílio, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-6333, o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.