Dupla é presa por simular roubos e desviar carga de transportadora

21 de maio de 2019 - 17:05 # # # #

Uma ação de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou na prisão de uma dupla suspeita de simular roubos para desviar cargas de uma empresa transportadora. Euclides Ferreira da Costa (24) e Fábio Anderson Souza dos Santos (31) confessaram que noticiavam falsamente os crimes e revendiam as mercadorias.

Os levantamentos tiveram início logo após a empresa noticiar que estava sendo vítima de roubo de carga. Os investigadores começaram as diligências e perceberam que as informações relatadas pelos funcionários não eram verídicas. Na tarde da ultima quinta-feira (16), os agentes de segurança foram até a residência de Euclides Ferreira, motorista de um dos caminhões supostamente roubado, e encontraram alguns pacotes de cigarros. Os policiais questionaram ao suspeito se ele fumava, obtendo a negativa por parte do homem. Perguntado sobre a procedência dos produtos, o indivíduo resolveu confessar seu envolvimento no desvio das mercadorias. O homem informou que foi convidado por Fábio Anderson, também motorista da empresa, para participar do esquema criminoso.

Segundo os relatos colhidos pelas equipes policiais, no dia 27 de março, Euclides Ferreira realizou o desvio de uma carga, deixando parte da mercadoria na casa de Fábio Anderson e a outra parte na casa de outro funcionário, já identificado. Euclides recebeu dez mil reais para praticar a ação criminosa. Após a prisão do primeiro funcionário, os investigadores seguiram para a residência de Fábio Anderson. Após ser indagado sobre os fatos, o homem confessou sua participação no desvio das mercadorias. Na casa do suspeito, foram encontrados vários pacotes de cigarros e outras mercadorias da transportadora.

Os homens foram autuados, inicialmente, por receptação e associação criminosa. A dupla ainda será indiciada por furto, formação de quadrilha e comunicação falsa de crime. Parte da mercadoria roubada foi recuperada. Um terceiro funcionário, que já foi identificado, também fazia parte da quadrilha e será indiciado juntamente com os demais.