CPRaio fecha local utilizado para a fabricação e venda de armas de fogo em Caucaia

20 de maio de 2019 - 17:09 # # #

Dois suspeitos foram presos por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Policia Militar do Ceará (PMCE), sob a suspeita de envolvimento na fabricação de armas de fogo. O fato aconteceu, nesse domingo (19), na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), e culminou nas apreensões de armas artesanais, munições de calibres variados e outros apetrechos utilizados na fabricação do arsenal.

Durante o patrulhamento pelo bairro Metrópole, os policiais militares receberam a denúncia anônima e se deslocaram até um imóvel no Guajiru. No local, os policiais encontraram Marcos Vinicius Correia da Silva (20), conhecido por “Marquinho”; e André Luis da Silva do Nascimento (23); ambos sem antecedentes criminais. Após buscas na propriedade, quatro armas de fogo do tipo “macaquinhas”, uma espingarda e outros materiais utilizados para a preparação das armas –coronhas artesanais e maquinário ¬– foram apreendidos.

Além disso, o CPRaio apreendeu quase 100 munições de calibres 380, .40, 12, 762 e outros. A dupla foi levada à sede da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada em flagrante por comércio de arma de fogo. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a origem do armamento e para identificar outros suspeitos.