Autor de disparos contra mulher em pousada é preso no Cariri

20 de maio de 2019 - 17:29 # # # # #

Policiais militares lotados na cidade de Campos Salves, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), efetuaram a prisão de um homem, que se encontrava foragido da Justiça sob suspeita de ter efetuado disparos de arma de fogo contra uma mulher, dentro de uma pousada, no Cariri, no dia 22 de abril deste ano. Contra Rodrigo Eduardo Alencar Santos (21) – sem antecedentes criminais – havia um mandado de prisão temporária, que foi cumprido no sábado (18).

O mandado de prisão temporária foi expedido, na sexta-feira (17), pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, após investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O criminoso estava na residência de familiares e não esboçou reação durante a captura. Ele foi levado à Delegacia Regional do Crato, e agora, se encontra à disposição da Justiça.

O crime

O crime aconteceu em Juazeiro do Norte (AIS 19), quando a vítima, que estava no estabelecimento, foi surpreendida pelo atirador. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde e o suspeito empreendeu fuga. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, e com isso, a Polícia Civil iniciou as investigações, que resultaram na representação pelo mandado de prisão contra Rodrigo Eduardo.