CPRaio apreende três armas de fogo e captura foragido da Justiça em Mombaça

17 de maio de 2019 - 17:13 # # #

Uma denúncia anônima repassada ao Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem foragido da Justiça Federal, na cidade de Mombaça – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Durante o trabalho dos raianos, três armas de fogo foram apreendidas. O homem foi abordado quando estava em uma van que vinha de Fortaleza, na madrugada de quarta-feira (15).

De posse das informações, os policiais militares seguiram em diligência e localizaram o veículo onde Cláudio Cardeal dos Santos (40), conhecido por “Danda”, estava. A composição acompanhou a van e realizou a abordagem. Com “Danda”, inicialmente, nada foi encontrado. Mas após uma busca no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que estava sob o assento onde o suspeito sentou durante a viagem.

“Danda”, que já possuía passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão. OCPRaio seguiu até a sua residência, onde foram encontradas mais duas armas: um segundo revólver, uma pistola e 18 munições. Além do flagrante pelas armas de fogo, foi constatado, contra ele, dois mandados de prisão, sendo um por comércio de arma de fogo e associação criminosa; o segundo foi expedido pela Justiça Federal pela participação dele em um roubo contra uma agência dos Correios. Na ação, ele apresentou um documento pertencente ao irmão. No entanto, após diligências, a Polícia confirmou que se tratava de Cláudio Cardeal.

Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Mombaça, onde foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e uso de documento alheio. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.