Cpcães recebe visita de criança com necessidades especiais

16 de maio de 2019 - 18:24 # # #

Com o intuito de aproximar ainda mais a Polícia Militar do Ceará (PMCE) da comunidade, a Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) abriu as portas para o pequeno João Victor de Almeida (12) conhecer as instalações, policiais e os bravos cães que lá atuam. A criança chegou ao local acompanhada de sua mãe, Cristiane Almeida. Os dois chegaram à especializada com auxílio do “Projeto Recomeçar”, que pertence a uma Igreja Evangélica, localizada no Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

A visita fez parte de uma surpresa para João Victor, que têm autismo. O contato do grupo com a unidade foi intermediado pelo capitão Lutiani, comandante da Companhia do Pecém. O militar e o grupo foram recebidos pelo comandante do Cpcães, Major Lessandro. Dentre as atividades, João Victor ouviu os batimentos cardíacos do cão Ikki, acompanhado da veterinária, e assistiu uma demonstração dos cães Max (Golden Retriever) e Brad (Rotwailler).

Cristiane Almeida agradeceu a receptividade e o carinho recebido por seu filho, informando que “cada contato e interação dele são uma vitória”. A mulher agradeceu aos membros do Projeto Recomeçar e aos militares pela oportunidade de oferecer essa experiência para seu filho, ressaltando “que atos como esse tem um grande significado e importância para uma criança”.