Polícia Civil prende homem suspeito de roubar estabelecimento comercial na Capital

15 de maio de 2019 - 18:51 # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 13º Distrito Policial (13º DP), resultou, ontem (14), na prisão de um homem suspeito de efetuar roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Cidade dos Funcionários, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

A investigação teve início após uma tentativa de roubo a um comércio, na Rua José Leon, em Fortaleza. Na ocasião, dois suspeitos entraram no estabelecimento comercial em posse de um documento falso se passando por policiais federais e solicitando acesso ao cofre da loja. Após a negativa da solicitação, os homens perceberam que poderiam ser identificados como assaltantes, eles conseguiram se evadir do local em um veículo Fiat Pálio, de cor cinza, sem subtrair nenhum valor.

Durante a diligência acerca da localização dos suspeitos, os agentes de segurança conseguiram chegar a uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, onde Jardenson Araújo da Silva (23), com antecedentes por roubo, foi preso. Segundo os policiais, ele já havia trabalhado no estabelecimento e sabia de todo o funcionamento do local, além de ter conhecimento de todos os setores, inclusive a localização da tesouraria.

Diante dos fatos, Jaderson confessou a tentativa de estelionato e que contava com a ajuda de um comparsa. Conforme as apurações, os dois teriam tramado tudo além de ter adquirido distintivos e um simulacro de arma de fogo pela internet. O homem foi encaminhado para o 13ª DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A Polícia Civil mantém as investigações acerca do caso, com objetivo de localizar os objetos, além do segundo envolvido na ação criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (85) 3101-2049 ou 3101-2050, do 13° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.