Foragido por estupro de vulnerável em Russas é preso após investigação da Polícia Civil

15 de maio de 2019 - 17:37 # # # #

Em uma ação de combate a violência sexual, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Russas – na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), cumpriu um mandado de prisão, na manhã desta terça-feira (14), em desfavor de um homem de 53 anos acusado de estupro de vulnerável.

O fato foi noticiado na Delegacia Municipal de Russas em julho de 2018, por meio do Conselho Tutelar de Russas. Na época da denúncia, a vítima, que tinha 16 anos de idade, relatou que era abusada desde os 10 anos. Devido a essa condição, veio a deixar a casa da mãe, para morar com a avó. Mesmo não morando mais na mesma residência do abusador, os assédios não cessaram. Após a denúncia, ele seguiu foragido com mandado de prisão em aberto desde então.

Mediante investigações da PCCE, o suspeito foi encontrado na localidade de Boqueirão do Cesário, distrito de Russas. Ele, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e receptação, foi preso na borracharia que estava trabalhando.

Denúncia

A população de Russas e região pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3672.6102 da Delegacia Municipal de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Polícia Civil do Estado do Ceará não divulgará o nome do preso, visando preservar a identidade da vítima.