SSPDS e SPS realizam reunião sobre ações em segurança para programas de proteção

14 de maio de 2019 - 18:06 # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, em sua sede, na manhã desta terça-feira (14), uma reunião com membros da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que teve como objetivo definir ações de segurança realizadas para programas de proteção desenvolvidos no Estado.

A reunião contou com a participação do secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga Ferreira,da Secretária Executiva de Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Gomes, além de membros dos Programas de Proteção a Testemunhas Ameaçadas (Provita), de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH), e Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados (PPCAAM) e do Centro de Referência e Atendimento a Vítimas de Violência (CRAVV), todos ligados a SPS. Participaram ainda servidores das Coordenadorias de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência da SSPDS.

“A importância impacta no acordo entre a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria de Proteção Social (SPS). Hoje, nós tivemos uma reunião pra afinar os assuntos e, principalmente, na questão da fluidez das informações entre as duas secretarias. Isso vai fazer com que principalmente a SPS tenha um suporte maior das nossas ações de segurança pública em todo Estado”, comentou o secretário executivo, Paulo Sérgio Braga Ferreira.