PMCE participa do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial no Rio de Janeiro

14 de maio de 2019 - 18:18 # # #

Policiais militares do Ceará, com o apoio do Comando Geral, participam do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. O evento acontece até amanhã (15).

O coronel comandante geral da PMCE, Alexandre Ávila, e a equipe da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa da PMCE (CSASR) se faz presente no evento. Além do coronel comandante geral, a comissão que representa a PMCE é formada pelo major PM Rodrigues e pelos membros da CSASR: tenente-coronel PM Sandra, cabo PM Thiago Sena e soldado PM Leiliane.

No encontro, estão sendo discutidas e apresentadas a realidade de policiais militares que adoecem e são mortos pelo exercício da missão de polícia ostensiva. A iniciativa do Comando Geral revela a preocupação com o fortalecimento do cuidado com o policial militar no intuito de proporcionar a esses servidores, condições salubres para o exercício da missão.

A PMCE aguarda o retorno da comissão com a certeza de que novas ideias serão implementadas no Ceará com a intenção de cuidar cada vez melhor dos integrantes da Corporação.