Com Ceará em destaque, secretário da SSPDS debate sobre os desafios da Segurança Pública em Gramado

14 de maio de 2019 - 18:24 # # # #

Durante a 9ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, que acontece, nesta terça-feira (14), em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, participa como convidado da mesa redonda “Os desafios na Segurança Pública na visão dos novos secretários”. O gestor da pasta cearense foi um dos cinco secretários escolhidos para integrar a iniciativa, que tem como moderador o vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

Além de André Costa, os secretários de Mato Grosso, São Paulo e Tocantins também participam. O evento ocorre em parceria com o Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc). Em sua 9ª edição, são abordados durante o fórum, os temas, tendências, desafios e perspectivas do que há de mais moderno no mercado mundial para a Segurança Pública. É importante destacar ainda o intercâmbio de informações, entre os estados da federação, acerca das estratégias aplicadas em todo o território brasileiro.

“É uma forma de reconhecimento acerca de todo o trabalho que o Ceará tem feito nessa área. Hoje, podemos falar tranquilamente que o Estado é referência em todo o país, quando se trata de tecnologia e inovação. Então muitos profissionais de segurança de outros estados estão curiosos e querem conhecer com mais detalhes o que temos de ferramentas tecnológicas que apoiam o trabalho do policial”, destaca o secretário da SSPDS.

O Evento

A 9ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública ocorre hoje e amanhã com a presença de especialistas e executivos do segmento, bem como as principais autoridades da Segurança Pública. A estrutura do evento é dividida em painéis e debates com a presença de convidados e patrocinadores que apresentam ideias e soluções sobre um tema sugerido; além palestras, novidades tecnológicas, serviços e exposições.

O Ceará em destaque na Segurança Pública

Em abril, o secretário da Segurança Pública cearense já havia palestrado durante o VII Seminário Segurança LAAD, no Rio de Janeiro. O gestor apresentou o tema: “Da Defesa Social a Resposta Beligerante: uso de tecnologia e estratégia no combate aos atentados no Ceará”. O evento integrou a programação da LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança.