Mãe e filha são presas pela Polícia Civil após apreensão de entorpecentes

13 de maio de 2019 - 16:50 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de mãe e filha suspeitas de tráfico de drogas, na manhã desta segunda-feira (13). No flagrante efetuado pelo 19º Distrito Policial foi apreendido também entorpecentes, dinheiro e telefones celulares. A ação ocorreu no bairro Parque São José, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza.

A operação teve início após policiais civis se dirigirem até a localidade da comunidade dos Canos. Segundo informações levantadas pelos agentes, uma residência funcionava como ponto de vendas de drogas e, ao chegar no imóvel, os investigadores se depararam com Thaís de Lima Gonçalves (21) e com sua mãe Neiva Maria Martins de Lima (48). Após busca pessoal, os policiais passaram a procurar por ilícitos na casa das suspeitas.

Durante a diligência, a equipe localizou 190 trouxinhas de maconha, 23 trouxinhas de crack, dez trouxinhas de cocaína, 24 comprimidos de um medicamento com venda controlada, R$ 1.815,00, seis aparelhos celulares e outros apetrechos do tráfico.

Diante dos fatos, as mulheres foram presas em flagrante e levadas para o 19º DP, onde o material ficou apreendido. Um inquérito policial foi instaurado pelo crime de tráfico de drogas, no intuito de aprofundar as investigações acerca da atividade ilícita das mulheres e na identificação de mais pessoas envolvidas no tráfico.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (85) 3101-4910 e 3101-4911, do 19° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.