Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Fortim

8 de maio de 2019 - 18:23 # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Fortim, resultou na prisão de um homem de 41 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos, por crime ocorrido no ano de 2011. O infrator foi capturado por força de um mandado de prisão cumprido, nessa terça-feira (7), em Fortim, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Conforme levantamentos colhidos durante as investigações, o infrator costumava convidar a vítima para assistir filmes de cunho pornográfico acompanho dele. Há suspeitas de que ele também tentava molestar outras crianças. Durante as investigações, as autoridades policiais constataram que o infrator tinha uma relação de proximidade com a vítima, que frequentava sua casa. O homem também oferecia o uso o computador para atrair as vítimas, como apontam os levantamentos.

O indivíduo recebeu voz de prisão após ser localizado pelos agentes policiais dentro de um matagal na localidade de Pontal de Maceió. Ele foi encaminhado para a unidade local da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. O homem foi recolhido a uma unidade do sistema penitenciário do Estado.

O que diz a Lei?

De acordo com o artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal, ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, é crime. A pena para quem comete esse tipo de delito é de oito a 15 anos de reclusão.