Operação na região do Vale do Jaguaribe resulta em quatro armas apreendidas

7 de maio de 2019 - 18:17 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-SUL), desencadeou, na manhã desta terça-feira (7), uma operação para combater ações criminosas na região do Vale do Jaguaribe. Quatro armas de fogo e munições de diversos calibres foram apreendidas, além de dois suspeitos conduzidos. A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Russas e da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe.

Os trabalhos policiais tiveram início após informações sobre armas de fogo que estariam sendo guardadas em algumas casas. A autoridade policial solicitou mandados de busca e apreensão, que foram concedidos pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, as equipes foram até aos locais e iniciaram as diligências. Na primeira casa, quando o proprietário percebeu a presença das viaturas, fugiu pelo quintal, em direção a um matagal. Os policiais realizaram buscas na casa e localizaram uma pistola, de uso restrito, calibre.40, um rifle, calibre .44, e uma espingarda, calibre.12, além de 119 munições de diversos calibres, balança de precisão, um rádio comunicador, uma luneta para utilização em rifle e a quantia de dois mil reais.

Durante os trabalhos policiais, os agentes de segurança visualizaram um veículo em situação suspeita. Uma composição foi em direção ao automóvel e abordou o motorista, realizando buscas no carro, mas nada de ilícito foi encontrado. Os policiais seguiram até a casa do suspeito, no Sítio São Bento, Zona Rural de São João do Jaguaribe/CE, e localizaram uma espingarda, calibre.32 e munições. O suspeito foi conduzido para a delegacia municipal de Tabuleiro do Norte, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por estar na posse de arma irregular, sendo ouvido e liberado. Na segunda casa, os policiais localizaram uma moto com chassi adulterado. O suspeito também foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por receptação. Por ser crime com autuação em TCO, o homem foi liberado mediante pagamento de fiança.

A Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe segue com investigações para retirar armas de circulação, assim como atua contra o tráfico de drogas e na resolução de homicídios. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para os telefones (88) 2146-1190, da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe, ou para o número (88) 3411-8567 da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.