CPRaio e Força Tática prendem suspeito de envolvimento em homicídio e apreendem pistola calibre 380

30 de abril de 2019 - 17:12 # # # # #

Um suspeito de cometer um homicídio foi preso e uma arma de fogo apreendida durante uma ação realizada, nessa segunda-feira (29), por policiais da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O crime, que vitimou um homem identificado como Jefferson Lima Nunes, aconteceu em Aracati, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

As equipes da Força Tática e do CPRaio estavam em patrulhamento pelo município, quando foram acionados para verificarem uma denúncia de disparos de arma de fogo, na região próxima à Rua Castorina Pinto. Logo que receberam as informações referentes ao ocorrido, os militares seguiram até o ponto indicado, onde avistaram um homem lesionado à bala e também uma pistola calibre 380 ao solo, contendo três munições intactas. O ferido foi identificado como Jefferson Lima Nunes (23), que tinha antecedentes criminais por porte ilegal, roubo, homicídio e associação criminosa. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Os policiais colheram as informações sobre o crime, entre elas a de que quatro indivíduos chegaram ao local em um veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra Jefferson. Logo na sequência, os agentes de segurança saíram em diligências com o objetivo de localizar e capturar os responsáveis pelo fato. Durante as buscas, os agentes identificaram, como sendo um dos envolvidos, Rubson Levi de Souza do Nascimento (19), que deu entrada em um hospital, com um ferimento à bala. O homem acabou ferido na ação criminosa. Em buscas realizadas em sua residência, a Polícia localizou a blusa utilizada por ele no crime.

Com base no que foi encontrado, os agentes de segurança foram até a Delegacia Regional de Aracati, onde apresentaram a camisa e também o armamento apreendido. Rudson Levi, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado por homicídio. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros partícipes do crime.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.