Suspeitos de cometer homicídio são presos em flagrante por equipes do POG no Caça e Pesca

25 de abril de 2019 - 18:48 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (24), resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos de cometerem um homicídio no bairro Caça e Pesca, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A captura aconteceu momentos após o crime, que vitimou um homem identificado como José Wedson Victor Filho (20). Com os infratores foram apreendidos três armas de fogo.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram informados via rádio, por volta das 19 horas, sobre um homicídio registrado na Rua Comandante Marcelo Teixeira, bairro Caça e Pesca. Os policiais seguiram até o local indicado, onde comprovaram a veracidade do fato. De acordo com informações, os autores do crime saíram em direção a um estabelecimento comercial situado nas proximidades e estavam escondidos naquela área.

A partir do que foi apurado no local, os policiais seguiram até o ponto indicado. Os militares se aproximaram e notaram uma movimentação estranha em uma das residências. Os agentes de segurança entraram na casa onde estavam José Paulino dos Santos Neto (21), Lucas Medeiros Andrade (20), e os irmãos Jonathan Germano dos Santos (25) e Johnie Germano dos Santos (25). Os quatro ainda tentaram fugir, mas foram abordados.

Foi realizada uma varredura no imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado. Os policiais foram até o quintal e após buscas realizadas encontraram três revólveres calibre 38 e 24 munições intactas. O material estava enterrado. Foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos.

Dos presos, apenas José Paulino não possuía antecedentes criminais, enquanto Lucas Medeiros tinha passagens pela Polícia por posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores; Jonathan possuía antecedentes por receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas; e Johnie Germano já havia sido preso por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados em flagrante por homicídio e associação para o crime.