Força Tática prende suspeito de envolvimento com tráfico e apreende arma de fogo e drogas

25 de abril de 2019 - 18:30 # # # # #

Um homem preso, uma espingarda calibre 12 e mais de 9 kg de maconha apreendidos. Esse foi o resultado de uma abordagem realizada por equipes da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – na noite dessa quarta-feira (24), no bairro Ancuri, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). José Irinaldo Barros da Silva (36) é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. O caso foi levado para o 30º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais patrulhavam pela região do Ancuri, quando ao passarem pela Rua Paulino de Brito avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação dos agentes de segurança correu em direção a um sítio. Os militares foram até o referido local, e ao chegarem no portão de entrada, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo. Então, Foi solicitado apoio de outras equipes e montado cerco nos arredores do imóvel.

Os militares entraram na propriedade e encontraram José Irinaldo, também conhecido como “Juruna”, que já possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Os policiais fizeram uma vistoria no local e encontraram 9,3 kg de maconha, uma espingarda cal. 12 com a numeração raspada, duas balanças de precisão e também R$ 152.

O suspeito foi conduzido ao 30º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. José Irinaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para o 6º DP, responsável pela circunscrição onde aconteceu o crime. As investigações acerca do caso continuam, com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.