Trio é capturado em flagrante pela Polícia Militar durante assalto a coletivo

24 de abril de 2019 - 17:46 # # # #

Dois adultos foram presos e um adolescente de 13 anos foi apreendido, na noite dessa terça-feira (23), em uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Conjunto Esperança, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O trio foi capturado em flagrante, momentos após assaltarem os passageiros de um ônibus. Uma faca e um facão foram encontrados durante a ofensiva dos agentes de segurança. Os pertences das vítimas também foram recuperados.

Os militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estavam nas proximidades de uma escola, situada no bairro Novo Mondubim, quando foram alertados por populares sobre um assalto a coletivo em andamento. De posse das informações da ocorrência, os policiais deram início às buscas e saíram em perseguição ao veículo que fazia a linha Conjunto Esperança/Siqueira.

O ônibus foi alcançado e abordado pelos agentes de segurança em um trecho da Rua 101, já no Conjunto Esperança. Os policiais se aproximaram e de pronto capturaram dois indivíduos, sendo o maior identificado como Thiago Lima Rodrigues (25), com antecedentes por roubo e corrupção de menores; e o adolescente de 13 anos. Com a dupla, foram apreendidas duas facas, armas utilizadas para ameaçar os passageiros; e também quatro aparelhos celulares, um relógio, um cordão, três perfumes, três carteiras, uma bolsa e R$ 43,65, todos pertences tomados das vítimas. Um terceiro indivíduo conseguiu escapar pela porta traseira do coletivo, mas foi contido por populares e detido pelos militares. Ele foi identificado como Alexandre Leite de Sousa (19), sem antecedentes.

Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Thiago e Alexandre foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Contra o menor foi registrado um ato infracional análogo ao roubo. Todos os pertences recuperados foram restituídos aos respectivos donos.

Leia mais: link da matéria da Aline da reunião com o Sindiônibus