Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso em ação das Polícias Civil e Militar em Massapê

24 de abril de 2019 - 18:01 # # # # #

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (23), resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro Rodagem, em Massapê, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Com ele foram apreendidos objetos que configuram a comercialização de entorpecentes e também dinheiro trocado, fruto da prática ilícita.

As investigações da Delegacia Municipal de Massapê foram iniciadas a partir de denúncias acerca de um imóvel situado na Rua do Carnaubal, onde funcionava um ponto de venda de drogas. Com base no que foi apurado, uma equipe da Polícia Civil e também do Comando Tático Rural (Cotar) – do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) – saíram em diligência, com o objetivo de capturar os responsáveis pela prática criminosa.

Os policiais seguiram até o local indicado, onde logo avistaram um indivíduo em atitude suspeita, em frente a referida casa. Ao perceber a aproximação das equipes, um homem correu para o interior do imóvel, mas acabou abordado pelos agentes de segurança. Ele foi identificado como Francisco Douglas Silva Fernandes (21), sem antecedentes criminais. Durante revista na residência foram encontrados sacos plásticos utilizados para embalar o entorpecente, um aparelho celular e R$ 1.173,90 em dinheiro trocado, valores fruto da comercialização de drogas.

Foi dada voz de prisão a Francisco Douglas. Ele foi levado para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foi autuado em flagrante por associação para o tráfico de drogas. O material também levado para a unidade da Polícia Civil. As investigações continuam com o objetivo de localizar outros partícipes da ação criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.