DHPP captura suspeito de cometer homicídios em ação que resultou na apreensão de quase 6 kg de maconha

24 de abril de 2019 - 18:22 # # # #

Uma ação policial conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de dois suspeitos flagrados com quase 6 kg de maconha, nessa terça-feira (23), no bairro Presidente Kennedy, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Um dos homens é suspeito de cometer dois homicídios no mês de fevereiro, no bairro Planalto Ayrton Senna (AIS 9). Antônio Jackson Ferreira Gomes (29) foi preso em flagrante por tráfico de drogas e vai responder pelos homicídios.

Antônio Jackson é apontado como autor de dois homicídios registrados nos dias 9 e 20 de fevereiro deste ano, ambos no bairro Planalto Ayrton Senna. As vítimas, identificadas por Danilo Sousa da Silva (32) e Luan Monteiro de Sousa (17), foram mortas por disparos de arma de fogo, em circunstâncias que seguem sob investigação pela 9ª Delegacia do DHPP. Jackson já possui passagens pela Polícia pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, além dos dois homicídios.

A prisão do suspeito aconteceu durante uma abordagem do veículo em que Jackson e Marcos Vinicio do Nascimento Lopes (34) – com passagem por roubo – estavam. O automóvel dos suspeitos foi abordado no cruzamento da Rua Zenilo Almada e Avenida Olavo Bilac, no bairro Presidente Kennedy. Ao vistoriar o carro de modelo Siena, placas OSR 0285, os policiais civis encontraram cerca de 1,9 kg de maconha e uma trouxinha de pó branco, escondido no piso do carro. De lá, os agentes levaram a dupla até uma residência onde foram encontradas mais drogas.

No imóvel, localizado no bairro Cidade Nova, em Maracanaú (AIS 12), foram apreendidos cerca de 4 kg de maconha, uma balança de precisão e diversas sacos plásticas utilizados para embalar os entorpecentes. Diante do flagrantes, os policiais civis conduziram os suspeitos e levaram os materiais ilícitos para a sede do DHPP, em Fortaleza, onde um inquérito policial foi instaurado.

Jackson e Marcos Vinicio foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, por tráfico e organização para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue os levantamentos no intuito de descobrir a participação dos suspeitos em outros casos investigados pelo DHPP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.