Homem com cinco mandados de prisão por homicídio e comparsas são presos pela Polícia Civil

23 de abril de 2019 - 18:29 # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta terça-feira (23), culminou na prisão de um homem com cinco mandados de prisão, em abertos, por homicídio na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A investigação foi conduzida pelo 13° Distrito Policial (Cidade dos Funcionários) e a ofensiva aconteceu com o apoio do 6° DP. Outros dois suspeitos, um deles também foragido da Justiça por homicídio, foram presos e uma arma de fogo foi apreendida.

Após investigações sobre a localização de Robson Agostinho da Silva (29), conhecido por “Rob”, as equipes saíram em diligência até uma residência, na Messejana (AIS 3), onde havia indícios que ele estivesse escondido. Após um cerco na propriedade, as equipes conseguiram evitar a fuga de “Rob”, e seu cunhado, Daniel Wesley Carneiro Sousa (25). Por meio de uma busca minuciosa na casa, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, quatro aparelhos celulares, valores em dinheiro e a réplica de um relógio de alto valor comercial.

Conforme as investigações, “Rob”, que estava com cinco mandados de prisão preventiva em abertos por homicídio, responde criminalmente também por tráficos de drogas, associação para o tráfico, crime de trânsito, corrupção de menor e por integrar organização criminosa. Inclusive, ele seria um dos partícipes das mortes ocorridas em 2015, na comunidade da “Cinquentinha”. Já contra Wesley, havia um mandado de prisão preventiva também por homicídio.

Depois das capturas de “Rob” e Wesley, os profissionais de segurança seguiram para um segundo imóvel, na mesma rua, onde localizaram Lindolfo da Silva Pereira (24), vulgo “Índio”, que é investigado por integrar o mesmo grupo dos primeiros suspeitos presos. Com “Índio”, que já possui duas passagens pela Polícia por tráfico de drogas, foi encontrado valores em espécie e dois aparelhos celulares, que não tiveram suas procedências informadas pelo suspeito.

Com isso, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 13° Distrito Policial (DP). “Rob” e Wesley foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e agora se encontram à disposição da Justiça em razão das ordens judiciais contra ambos. Já Lindolfo foi autuado em flagrante por receptação.