Dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas é presa em Massapê

22 de abril de 2019 - 17:29 # # # # #

Dois homens foram presos em uma ação conjunta das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), em Massapê, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, executadas no último dia 16 de abril, foram apreendidas uma arma de fogo, cocaína e outros materiais que configuram a prática ilícita.

Com informações acerca da prática de tráfico de drogas na região do bairro Alto da Boa Vista, equipes da Delegacia Municipal de Massapê e do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) saíram em diligência, com o objetivo de averiguar a denúncia e capturar os responsáveis pela prática criminosa. Os agentes seguiram até um imóvel situado na Travessa São Raimundo, local onde encontraram um dos suspeitos, identificado como Diego Ribeiro da Silva (23), sem antecedentes. Foi feita revista pessoal e também vistoria na casa, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais, acompanhados de Diego, seguiram então para outro imóvel, onde estava Francisco Silvestre de Oliveira (18), também sem antecedentes. Durante buscas no local, foram encontradas cerca de 300 gramas de cocaína. A droga estava escondida no muro da residência. No local, os agentes também apreenderam uma balança de precisão.

Dando continuidade ao trabalho policial, as equipes seguiram a uma terceira residência, cuja denúncia apontava ser o local onde estava escondida uma arma de fogo. Foi realizada vistoria, momento em que foi achado um revólver calibre 38. Conforme levantamentos policiais, a arma pertencente a Lucas Arcanjo, também conhecido por “Luquinhas”, preso por tráfico e com várias passagens pela Polícia.

Diante dos fatos, Diego e Francisco Silvestre foram levados para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Também foi instaurado um boletim de ocorrência referente à apreensão da arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.