DCTD prende dupla após averiguar denúncia feita ao “Fale com o Secretário”

17 de abril de 2019 - 16:15 # # # # #

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois homens que comercializavam entorpecentes, nessa terça-feira (16), no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). As prisões foram em decorrência de uma denúncia recebida pelo serviço “Fale com o Secretário”, que funciona via WhatsApp. Com os infratores, que não tinham antecedentes, foram apreendidos 22 trouxinhas de maconha prontas para serem vendidas.

Julianderson Gomes de Lima (26) e Rafael Gomes Ferreira da Silva (19), que são primos, foram presos em flagrante em uma residência na Rua Felipe Camarão. Quando os policiais civis se aproximaram do endereço alvo das denúncias, os dois suspeitos estavam sentados na porta do imóvel e correram quando suspeitaram que se tratavam de policiais. Os infratores não conseguiram fugir e foram capturados. Em vistoria no imóvel, os agentes da DCTD localizaram 22 trouxinhas de maconha, R$ 60 em notas trocadas, e três aparelhos celulares.

Os primos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da DCTD, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no comércio de entorpecentes na região e conta a colaboração da população para o recebimento de denúncias de atividades ilícitas, pelos canais de denúncia disponibilizados pelo sistema de segurança do Estado.

Segunda ação

Já no bairro Vicente Pinzon (AIS 1), os agentes da DCTD prenderam Carla Rafaele da Silva (21), sem antecedentes, na última segunda-feira (15). Também por meio de denúncias, as equipes receberam informação de que a mulher traficaria próximo ao mirante do bairro. Quando Carla foi abordada, inicialmente, negou que estivesse vendendo droga, mas depois apresentou uma bolsa que estava dentro do short, onde foram encontradas 97 trouxinhas de cocaína. Diante dos fatos, Carla foi detida e levada para DCTD, onde foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Canais de denúncia

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬

Fale com o Secretário

O serviço “Fale com o Secretário” é um canal de diálogo direto com o secretário da Segurança Pública do Ceará, via aplicativo Whatsapp, pelo número (85) 98439-2904. A ferramenta funciona em horário de expediente, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa funciona como um meio para o recebimento de denúncias, sugestões, elogios, reclamações, entre outros. Por meio de aplicativo, as informações repassadas podem ser enriquecidas com o envio de fotos e vídeos. O aplicativo funciona também como um complemento do serviço de Disque Denúncia 181 da SSPDS.

A SSPDS ressalta que a ferramenta não substitui o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e não é o canal adequado para comunicar ocorrências em andamento e solicitar atendimento de viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar ou Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Serviço:

“Fale com o secretário”: (85) 98439-2904