Trabalho das Polícias Civil e Militar em Maranguape resulta em prisões por homicídio

15 de abril de 2019 - 17:51 # # # #


Investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e uma ação que ocorreu com o apoio de policiais militares da Força Tática (FT) resultaram nas capturas em flagrante de dois homens suspeitos de praticarem um homicídio no último sábado (13). Um dos suspeitos já se encontrava com mandado de prisão em aberto por outro homicídio. A ofensiva aconteceu na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), nesse domingo (14). Duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.

Os presos se tratam de Mateus Augusto Pereira Martins (20), que já respondia a outros dois homicídios, e Wladson Marques dos Santos (19), que tem antecedente criminal por tráfico de drogas. A dupla foi identificada após apurações da Delegacia Metropolitana de Maranguape em conjunto com os Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP). Os dois homens foram indiciados pela morte de Álvaro José Arruda Batista (17) – conhecido por “Chapinha”, que foi morto no sábado (13).

A primeira prisão aconteceu no bairro Urucará. Com a chegada das equipes policiais, o investigado Mateus, que era foragido da Justiça por outro homicídio, pulou para um segundo imóvel, onde se escondeu. No entanto, por meio de buscas, os policiais o localizaram e efetuaram a sua captura.

Contra ele, constava um mandado de prisão pela morte de Stefhany da Silva Cavalcante (14), ocorrido no dia 30 de julho de 2018. Na ocasião, a vítima foi morta dentro de um táxi, na CE-065, em Coité, também em Maranguape. Mateus possui ainda antecedente criminal pelas mortes de Francisco Adriano Fernandes de Sousa (35) e Francisco Rafael Silva Pinto (24), no início do ano passado. O segundo partícipe, Wladson Marques, foi encontrado em outra casa na localidade.

Por último, em uma terceira residência, as equipes encontraram duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, e 21 munições intactas. Além do armamento, foram apreendidos dez papelotes de cocaína e cinco aparelhos celulares, que serão encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A dupla foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi autuada ainda por tráfico de drogas.