Força Tática e POG capturam adolescente e apreendem seis armas de fogo em Maranguape

10 de abril de 2019 - 17:47 # # # # # #

Seis armas de fogo, cocaína e crack foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (10), por equipes da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maranguape, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Na ocasião, os agentes de segurança também capturaram um adolescente de 16 anos. O menor e todo material foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Após denúncias acerca da presença de homens armados na área de mata que fica na localidade de Lajes, policiais da Força Tática e uma viatura do policiamento local saíram em diligência para averiguar a situação. Os militares ingressaram na mata e avistaram dois indivíduos em um acampado. Ao perceber a aproximação das composições, um dos suspeitos atirou contra os agentes de segurança, que revidaram a agressão.

Os policiais foram até o ponto onde estavam os infratores e conseguiram capturar um adolescente. No local foram encontradas duas espingardas calibre 12, três espingardas calibre 36, um revólver calibre 32, várias munições e um rádio de comunicação, além de 17 papelotes contendo cocaína e oito pedras de crack. O segundo infrator conseguiu escapar.

O menor e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi registrado um ato infracional contra ele análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também por tráfico de drogas. A Polícia mantém as investigações acerca do caso, com o objetivo de capturar outros envolvidos na prática criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101.2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.