Batalhão de Divisas prende dupla e apreende 2 kg de maconha durante abordagem em Jati

10 de abril de 2019 - 16:39 # # # # #

Dois presos e dois quilos de maconha apreendidos. Esse foi o resultado de uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Divisas, em Jati, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O trabalho policial aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10). O caso foi levado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A prisão aconteceu durante uma barreira policial, realizada por militares do Batalhão de Divisa no trevo que liga a BR-116 e a CE-135. Os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta CG 125 Fan, de cor preta e placa HYI6363. Foi dada voz de parada à dupla, que atendeu a determinação dos agentes de segurança. Foi feita revista pessoal e também nas mochilas carregadas por eles. Em uma das bolsas foi encontrada uma sacola contendo dois quilos de maconha.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos ocupantes da moto, identificados como José Gabriel Vieira (24), sem passagens pela Polícia; e Fábio Júnior Farias da Silva (23), com antecedentes criminais por ameaça. Além da droga, a motocicleta e dois aparelhos celulares foram apreendidos. A dupla e o material foram levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo.

Fábio Júnior e José Gabriel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Penaforte, unidade da PCCE responsável pela região, e que dará continuidade às investigações, com o objetivo de identificar outros possíveis partícipes da prática criminosa.