Homem é preso em flagrante pela PMCE após homicídio no Crato

9 de abril de 2019 - 17:50 # # # #

Policiais militares efetuaram a prisão de um homicida em flagrante, após um crime cometido na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), nessa segunda-feira (8). Jackson Agostinho Alves da Silva (28) foi localizado quando chegava a sua residência, após diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). De acordo com as informações repassadas aos profissionais de segurança, a vítima, identificada por Augusto César Batista dos Santos (45), que possuía antecedentes criminais por furtos e tentativa de estupro, foi morta a facadas após informações que ele teria furtado um par de chinelos pertencente a Jackson.

O homicídio a facadas ocorreu no bairro Seminário, e o deslocamento das viaturas ocorreu após acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) do Cariri. Quando chegaram ao local, os policiais militares se depararam com Augusto já caindo ao chão, em via pública. Por meio de denúncias, a Polícia Militar identificou o autor do crime e saiu em busca de Jackson.

Na casa do homicida, os policiais não o localizaram. No entanto, quando saiam de lá, avistaram o suspeito caminhando com destino ao seu imóvel. Jackson foi abordado, mas inicialmente, a faca não foi encontrada. Contudo, após buscas nas proximidades do local onde aconteceu a abordagem, os PMs encontraram a faca e a apreenderam para ser submetida à perícia na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O homem, que já possui antecedente criminal por violência doméstica, foi levado para a Delegacia Regional do Crato, onde de acordo com apurações, a motivação do homicídio foi um suposto furto, cometido pela vítima, de um par de chinelos que pertencia a Jackson. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio.