Força Tática prende homem e apreende armas e munições durante ação em Ararendá

9 de abril de 2019 - 17:58 # #

Um homem foi preso com quatro armas de fogo, na tarde dessa segunda-feira (8), na localidade de Ingá, em Ararendá, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O trabalho foi desenvolvido por equipes da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) –, que levou o suspeito e todo material apreendido para a Delegacia Municipal de Nova Russas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à ocorrência.

A prisão aconteceu após os militares serem informados acerca de um homem que mantinha armas de fogo em sua residência. Conforme a denúncia, ele também estaria efetuando disparos com o armamento. De posse do endereço do suspeito, a composição saiu em diligência até o ponto indicado, onde encontrou Raimundo Nonato Sales (54), sem antecedentes.

Os policiais revistaram o imóvel e encontraram duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 22 e duas espingardas artesanais, além de cartuchos intactos de calibres 28, 36 e 44 e deflagrados de calibres 28, 32, 40 e 36. Outros três recipientes contendo chumbo, um com pólvora e um recipiente com espoleta, também foram apreendidos.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao suspeito. Raimundo Nonato, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a Delegacia Municipal de Nova Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.