Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação “Cellare” e recupera 34 aparelhos celulares no Cariri
8 de abril de 2019 - 09:37 #Cariri #Investigação #Operação Cellare #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte deflagrou, neste sábado (06), a segunda fase da operação “Cellare”, que resultou na recuperação de 34 aparelhos celulares oriundos de roubos e furtos. A ofensiva contou com cerca de 40 policiais civis e foi organizada pelos Núcleos de Defraudações, de Roubos e Furtos e de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
Após investigações realizadas pela Polícia Civil por intermédios de consultas da Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) dos aparelhos, foi organizada a operação, que culminou nas conduções de 45 pessoas até a sede da Delegacia Regional, onde foram realizados 45 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por receptação. Todos os aparelhos serão restituídos aos seus legítimos proprietários nos próximos dias.
Na primeira fase da “Cellare”, ocorrida no dia 27 fevereiro deste ano, a Polícia Civil também recuperou 15 aparelhos celulares. Na ocasião, foram realizados 15 TCOs.
Orientação
A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência. O documento também pode ser registrado virtualmente pelo site. No procedimento, o proprietário deve informar o IMEI, para que o aparelho seja devidamente encontrado.
A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Juazeiro do Norte, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3102.1116 / 3102.1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.