Dupla é presa com armas e drogas por equipes do Batalhão de Divisas em Quiterianópolis

8 de abril de 2019 - 17:01 # #

Uma ação realizada por policiais militares do Batalhão resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo e drogas. O trabalho dos agentes de segurança aconteceu, no último sábado (6), em Quiterianópolis, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Tauá, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados, por volta das 12h30min do último sábado, para averiguarem uma denúncia acerca de dois homens, que comercializava drogas, em um imóvel situado na Rua Adelino Gonçalves de Lima, bairro Alto Brilhante. De posse das informações, os policiais seguiram até o local indicado e prepararam o cerco. Ao perceber a aproximação da composição, um dos indivíduos tentou fugir. Durante a fuga, ele se desfez de uma pistola calibre 6.35 e de um rifle calibre 44, jogando as armas em cima do telhado.

O suspeito, identificado como Francisco Leonardo Silva Carvalho (22), também conhecido como “Pretinho”, foi abordado pelos PMs, que também encontraram o armamento em questão. As buscas continuaram no interior do imóvel, onde estava Alex Sandro Vieira de Sousa (32), conhecido como “Sandro”. Ele portava um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. O infrator também estava com 12 munições de calibre 38. Na casa, também foram localizadas uma motocicleta de placa NVB 5913; uma balança de precisão; um tablete de maconha, pesando 26 gramas; 28 trouxinhas de maconha, pesando 29 gramas; nove papelotes de cocaína; um aparelho celular; R$ 1.425,00 em dinheiro; e outros materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tauá. Francisco Leonardo e Alex Sandro, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Todo material apreendido também foi levado para a unidade da PCCE.